Salvador, Bahia 25/09
São 08:00 da manhã e o grupinho “As poderosas” acabou de chegar, agora é o momento que parece que a UFBA inteira gira em torno delas. Os estudantes abrem espaços pelos imensos corredores para que elas possam desfilar livremente, meninas e meninos não escondem sua admiração e imploram por um minuto de atenção.
- Elas são tão lindas, um dia serei igual a elas. Descobri que fazem comercial de moto no Turcomenistão.
- Meu sonho é namorar com alguma delas. Uma vez Soll me deu um tapa… foi demais!
Olha, sinceramente eu não consigo entender o motivo de tanta bajulação com essas meninas, alguns chegam até a gaguejar perto delas e a impressão que eu tenho é que todos estão hipnotizados.
Elas são apenas um grupinho de patricinhas mimadas e superficiais que vivem se gabando por serem filhas das poderosas originais: Regina George, Gretchen Wieners e Karen Smith, que mandavam e desmandavam no antigo colégio North Shore. As novas poderosas: famosas estudantes que fizeram história na UFBA? Que nada! Na verdade elas são apenas uma cópia mal feita das suas mães. A do cabelo curto ondulado e olhos escuros é a Clara Wieners, que vive se gabando com o celular na mão e dizendo que nele tem os melhores flagras, por isso está cursando jornalismo jurando que é fofoqueira igual a mãe. A aspirante a Cascavel do Piauí não dispensa uma novidade, inclusive, já a chamaram de portal de informações da faculdade. Seus cabelos cheios de segredos, só não escondem a sua inteligência, já que além de um rostinho bonito ela também é uma das melhores alunas de toda a classe. Três palavras para descrever ela? Fofoqueira, Louca e Sagaz.
Luz...Câmera...Ação? Aquela menorzinha com um lindo cabelo cacheado, conhecida pelo seu famoso bordão: “Meus seios sempre sabem quando vai chover”, é a Vanessa Smith, cursa cinema e é a garota mais lunática do trio, se considera intuitiva e por isso acredita que não precisa estudar para acertar as questões de uma prova. Um dia ela sonhou que ajudava um velhinho na rua, esse velhinho era o Wagner Moura, e adivinha? Uma semana depois ele estava presente em uma das questões de sua prova, o 10 veio. Mas não pensem que por que ela é baixinha não consegue ser a maior quando o assunto é conhecimento, mesmo sua mãe sendo a menos inteligente do grupo, a filhinha Smith é o orgulho do curso de Cinema, ninguém viaja nas ideias mais do que ela.
E o que falar da Soll George? Ela é a líder do grupo, com quadris largos e uma cinturinha invejável, é a mais fascinada pelo universo da moda e maquiagem. Tem o costume de usar e abusar nas produções, todos os dias aparece com cabelos e maquiagens diferentes. Além do mais, houve boatos de que ela deixa um monte de mulheres carecas só para ter mais e mais Laces. O que ninguém imagina é que a cada dia está apaixonada por um boy novo… Barro. Segunda o boy de jornalismo, terça o colega de uma de uma das matérias que cursa, como nas quarta as meninas usam rosa ela inventou de se apaixonar pela amiga da Clara e sair de casal pelos corredores, na quinta um boy misterioso no Porto da Barra e nas sextas ainda não consegui identificar, acho que é um dos meus professores. Depois de sua mãe cair na maldade da velha amiga Cady Haron, e comer barras ultra calóricas acreditando que seriam para emagrecer, a filhinha preferida da Regina começou a cursar nutrição na UFBA e finalmente conseguiu tirar a dúvida da sua mãe: “manteiga é carboidrato?”