top of page
Buscar

Descobertas e novas alianças

Salvador, Bahia 27/09





Hoje era pra ser o grande dia, eu estava muito ansiosa para saber o que tinha rolado e o que o grupinho havia descoberto. Passava 80% do meu tempo pensando “Será que a Ana Carol tem realmente um segredo? O que será que as Poderosas descobriram ontem?” e, nos outros 20% que me restava, torcia que outra situação acontecesse, para eu voltar a analisar aquelas patricinhas.


Faltava 10 minutos para o horário do almoço, a aula se arrastava e minha atenção já estava em outro lugar. Foi quando, de repente, vi as Poderosas passando pelo corredor muito empolgadas. Pulei da cadeira, inventei uma desculpa para a professora, peguei meu material e me retirei da sala. Ao sair, percebi que elas estavam atrás da Ana Carol. Ela conversava incansavelmente com alguém por telefone, me aproximei das meninas e não pude deixar de escutar a Vanessa Smith cochichando: “Então, é isso”, disse com uma cara de espanto e maldade ao mesmo tempo. Enquanto todas as meninas permaneciam incrédulas, a minha curiosidade aumentava cada vez mais: “Isso o que?” pensei. A fofoca contada pela metade quase mata a fofoqueira.



Depois dessa conversa de levantar interrogações, elas seguiram em direção a Ana Carol. Mesmo estando de longe percebi a preocupação de Ana e as tentativas de desconversar, mas as meninas pareciam insistir no assunto. Então, assim que as três se retiraram, fui falar com ela que estava desolada em um dos assentos próximo a biblioteca. A cadeira que estava um pouco molhada por conta da chuva de mais cedo, as nuvens cinzas e a vibe fúnebre deixavam a cena de apertar o coração. Entreguei a Ana Carol um pano que sempre trazia comigo na mochila, me sentei e perguntei: “O que houve?”, ela me respondeu prontamente que não era nada. Depois de muito insistir, permanecendo ao seu lado sempre reforçando que poderia confiar em mim, chegou um momento que ela se rendeu e começou a desabafar:


- As Poderosas descobriram tudo, foram na minha casa, se fizeram de minhas amigas e armaram pelas minhas costas - disse com a voz embargada e com expressão de raiva.


Pedi que ela se acalmasse e me contasse o que as três descobriram de tão grave para que a deixasse daquela forma, pois só assim eu poderia ajudá-la. Ana continuou:


- A Clara Wieners se aproveitou da minha distração, colocou aparelhos de escutas e câmeras por toda a minha casa, descobriram tudo e agora estão me chantageando.


Ficamos um bom tempo conversando, até que Ana Carol me revelou o seu famoso segredo, fiquei abismada e inconformada. Jamais esperaria isso dela, mas também fiquei muito irritada com aquele grupinho. Quem elas pensam que são para violar a privacidade das pessoas e ainda por cima se aproveitar da situação? Me acalmei, respirei fundo e disse:


- Obrigada, por confiar em mim. Não se preocupe, juntas vamos dar uma lição nessas poderosas de Taubaté.


Ana sorriu aliviada e aproveitei o momento para propor um acordo:


- Vamos armar um plano para descobrir algum segredo delas, assim teremos uma carta na manga e vamos desmascarar o grupinho que é famoso por ser um exemplo de integridade e bondade na UFBA.


Ela ficou radiante, concordou com a nova aliança, me deu um abraço e disse que poderia chamá-la de Naca, um apelido carinhoso usado apenas por amigos próximos. Nos despedimos e combinamos de trocar mensagens quando chegássemos em casa.


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page