top of page
Buscar

Descoladas x Poderosas: Armações e chantagens

Salvador, Bahia 28/09



Na manhã de hoje me deparei com uma cena ridícula sendo protagonizada pelo grupinho “As poderosas”, elas obrigavam e insistiam que a Naca (Ana Carol) fizesse suas atividades escolares. Como estava com um plano em mente e já tinha fechado parceria com a minha mais nova BFF, me aproximei dela e das meninas e comecei a tratá-la super mal. Adivinha? As três a-m-a-r-a-m, morreram de rir. Fiquei meio triste de ter falado as coisas que falei para minha amiga, mas não entreguei o ato e pensei: “Bem que minha mãe sempre disse que eu levava jeito para ser atriz”. Dessa forma, ganhei a confiança das poderosas, ou seja, elas acreditaram que havia algum tipo de desavença entre Ana Carol e eu. E já que vocês devem estar perdidos nessa história toda, então vou dar um pouco de background aqui.


Comecei a falar com a Naca com mais frequência, principalmente por mensagens para não levantar suspeitas das “Poderosas”, até criamos um nome para a nossa dupla: As Descoladas. Já promovemos muitos encontros na minha casa para conversarmos sobre o plano para derrubar o sistema medíocre dessas horrorosas pela raiz e, o mais importante de tudo, sem prejudicar a minha BFF. Inclusive, a Naca já tinha muitas informações sobre o grupinho, mas nunca teve coragem de bater de frente e me contou que existem três grandes pilares que sustentam essa monarquia: O primeiro deles é Felipe Barigchun, um menino misterioso, com estatura média, olhos tom castanho esverdeado, e que está sempre de camisa polo e tênis. Ana Carol me revelou que o pai dele é dono de uma das maiores e mais famosas redes de hotéis de Salvador, e ele é o único herdeiro. Ou seja, Felipe é podre de rico e está saindo com Soll, que faz ele bancar todas as mordomias das Poderosas: as roupas de marcas, as idas ao shopping, passeios de lancha, enfim, tudo!



O segundo é Raiman. Estudante de jornalismo, ele anda sempre de óculos escuros dizendo que é seu charme. Apesar de ser um garoto esperto, infelizmente acabou caindo nas garras das três víboras, que fazem ele de gato e sapato. Da mesma forma que Ana está sendo chantageada, provavelmente, “As poderosas” também tem alguma fofoca que vai deixar ele na lama. Então o usam para executar várias tarefas, estas vão de comprar lanche para elas, até investigar outras informações bombásticas dos alunos da UFBA toda. E o terceiro e último pilar vai ser o peão final que garantirá o xeque-mate desse jogo de xadrez: a queda da imagem de boas moças. “Nossa, não imagino Soll, Clara ou Vanessa fazendo isso”, mas que inferno! Óbvio que essa pose é só fachada, e é isso que vamos ter que desmascarar para toda universidade.


Depois de muita discussão fechamos em um plano que estamos botando em prática neste exato momento: estou me aproximando das "Poderosas'', tentando me infiltrar no ninho de cobras. Dessa forma, vou conseguir ter mais contato e seduzir o Barigchun, assim o grupinho ficará sem a “carteira” delas. Da minha união com as patricinhas, irei conseguir acessar as suas redes de fofocas e entender qual a tática de manipulação usada por elas para convencer o Raimam a fazer todas as suas vontade. E, a partir disso, cortar o contato de ambos, ou seja, cortando esse laço as Poderosas irão ficar sem seu espião de ouro. Enquanto isso, Ana Carol vai dar o apoio tático e assegurar que tudo está acontecendo do jeito que é para acontecer, documentando tudo para, enfim, ver a carapuça delas caindo com os prints, fotos e áudios que coletamos.


E assim voltamos para o presente. Sim, agora estou andando com “As Poderosas”. E foi mais fácil do que pensávamos, mas só o que vai pagar as horas excruciantes desses papinhos delas: as fofocas não edificantes de Clara, as loucuras de Vanessa e todos esses detalhes que recebo sobre os boys de Soll, vai ser a cara que irão fazer quando verem com quem se meteram.



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page